Palestra mostra gestão financeira a novos empreendedores

gestão financeira
(Nosso Consultor Ricardo Rocha durante a palestra)

 

A VitalJob realizou na sexta-feira, dia 08/05/2015, no Cefet/RJ uma palestra a empreendedores que buscam efetivação das suas microempresas no mercado. 

 

O nosso consultor técnico, Ricardo Rocha, apresentou a eles o programa de gestão financeira empresarial por meio do inFinance, e como é facilmente implantado, além do porquê de conceitos básicos de finanças serem tão importantes quanto o seu próprio produto/serviço. Os empresários conheceram o que são os relatórios financeiros (Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC, Demonstração do Resultado do Exercício – DRE e balanço patrimonial – BP), como interpretar o que os números mostram e terem informações suficientes para uma tomada de decisão, por exemplo pegar empréstimo, pagar dívidas e etc.

(mais…)

Leia Mais

Uma Empresa Vive de Resultado e Não de Vendas

programa financeiro empresarial

 

Os empreendedores em geral dedicam atenção especial ao processo principal da empresa, concentrando-se em prestar um bom serviço a seus clientes e assim conseguindo melhores vendas.

Apesar de fazerem o melhor na atividade principal o mesmo não acontece quando se trata das atividades de apoio administrativo. Por exemplo, em uma empresa de pequeno ou médio porte são pouquíssimas vezes que encontramos um processo de apuração de resultado feito por meio de técnicas apropriada de apuração de lucro. Com isto, vislumbramos algumas vezes empresas lucrativas com dificuldade financeira, e também, empresas aumentando suas vendas porém diminuindo o seu lucro, ou seja, “ganhando menos com vendas maiores”.

(mais…)

Leia Mais

Setor de drogarias moderniza a gestão e adota sistema online para cuidar das finanças.

Programa financeiro empresarial

Em franco crescimento desde 2008, o setor de farmácias no Brasil está cada vez mais competitivo com a constante chegada de redes estrangeiras e a fusão entre grandes players do mercado nacional. Diante desse cenário de forte concorrência, empresas de menor porte têm modernizado sua gestão, adotando uma ferramenta que otimiza o acompanhamento das finanças, permitindo a tomada de decisões mais acertadas.

Criado pela startup carioca VitalJob, o software financeiro inFinance vem ajudando gestores financeiros a cuidar das receitas e despesas das drogarias brasileiras, empreendimentos que só no ano passado faturaram R$ 50 bilhões, segundo a associação nacional do setor. Além de ser fácil de operar e funcionar online – o que reduz custo com licenças de software e permite trabalho remoto –, a ferramenta mostra de maneira simples a situação financeira das empresas.

 

(mais…)

Leia Mais

Cuidados na hora de escolher um software empresarial

Programa financeiro empresarial

Historicamente programas de computador são vendidos como a solução para os problemas empresariais. As empresas que produzem ou comercializam software fazem questão de passar uma ideia de que este será a solução ideal para os problemas que a empresa enfrenta. No entanto ao pararmos para analisar o que na realidade os sistemas informatizados representam para as organizações vislumbramos que está ideia deve ser tratada com cautela.

Não há como negar que os objetivos pretendidos com a informatização são os de otimizar e agilizar a execução das tarefas e facilitar o acesso a informação, mas não há também como garantir que a informatização em si seja suficiente para alcançar esses objetivos. Parece um contrassenso, mas vamos refletir um pouco a esse respeito.

 

(mais…)

Leia Mais